FELIZ COM A COMIDA Nova York

10 ÓTIMOS RESTAURANTES EM NY | Parte 1

25 de agosto de 2015

Por causa desses dois anos viajando por aí, muita gente acaba me pedindo dicas sobre os lugares onde eu já passei e, embora eu ame dar dicas, eu não criei o FÊliz Com A Vida com esse objetivo.

Esse era um espaço para dividir os aprendizados sobre a busca de uma vida mais feliz e também para inspirar vocês a fazerem o mesmo!

No começo, muitos desses aprendizados vieram dos livros e das minhas experiências morando em diferentes países, mas com o tempo eu percebi que são as pequenas coisas do meu dia que mais contribuem para a minha felicidade, como saber que eu estou saudável, me vestir bem com poucas roupas, ter uma rotina equilibrada e comer bem.

Eu sempre amei conhecer restaurantes diferentes, principalmente em viagens. Pareço uma criança feliz provando tudo, tentando desvendar os sabores e roubando um pouquinho do prato de todo mundo que está comigo.

Depois de 3 meses morando em Nova Iorque, descobrindo vários lugares e me encantando com cada um deles, decidi compartilhar com vocês os meus favoritos, afinal, comer me faz FÊliz com a vida!

Eu fiz essa listinha para mostrar um pouco mais dos lugares que me fizeram tão feliz na cidade que eu mais amo no mundo <3

Vou começar pelas PIZZAS, marca registrada da Big Apple:

GRIMALDI’S PIZZERIA

Eu amo o que os americanos chamam de New York style pizza e essa pizzaria é uma das minhas favoritas. O prédio é charmoso, mas o lugar é um caos, todo mundo falando alto ~italiano~ e é feito para você comer e sair. Nada de vinho, nada de ficar batendo papos eternos. Sempre tem fila, mas vale a pena, juro! Minha preferida é a de marguerita e a dica é ir tipo umas 16h em um dia que for passear no Brooklyn, porque ela é bem embaixo da ponte. 

feliz com a vida_grimaldispizzabrooklyn

Embaixo da Brooklyn Bridge, 1 Front Street | Fone: +17188584300.

Para quem não quiser ir até o Brooklyn, uma outra tão boa quanto essa é a LOMBARDI’S, no SoHo!

Outras boas opções, mas que não valem o deslocamento se vocês não estiverem pelo East ou West Village são: Kestéa de muçarela fresca do Joe’s Pizza e a de alcachofra da Artichoke.

O tipo de comida que eu mais amo na vida é JAPONESA e, sempre que chego em um lugar, vou atrás de boas opções. Nova Iorque tem alguns estrelados como o Sushi Nakazawa, que eu perdi a conta de quantas vezes tentei fazer uma reserva para o balcão e não consegui, e o Nobu, que dispensa apresentações. 

No NOBU, eles tem alguns esquemas de menu degustação, que são caros, mas eu acho que vale mais a pena do que simplesmente comer alguns pratos avulsos que também vão ser caros e não terão o mesmo impacto. Eu fiz a degustação com 7 pratos e amei cada um deles! Valeu muito a pena.feliz com a vida_nobu

Eu também recomendo ir no de Downtown que é o primeiro e muito mais charmoso: 105 Hudson Street | +12122190500.

Agora, se você é como eu e também gosta de experiências mais autênticas, anota aí: TOMOE Sushi!

É uma portinha! Bem pequeno, meio escuro, todo apertado e comandado por japoneses que mal falam inglês. Sempre tem fila na porta e eles não aceitam grupos com mais do que 4 pessoas. Simplesmente o melhor sashimi que eu comi na vida. Nenhum glamour, peixes fresquíssimos, porções gigantes e muito, muito gostoso.

feliz com a vida_sushitomoe

172 Thompson St, West Village | +12127779346.

Tem outros dois japas famosinhos na cidade que eu fui, mas não sei se recomendaria. O primeiro é o Sushi Samba. O ambiente é gostoso e a comida é boa, mas é muito caro pelo que oferece. O segundo é o Cherry no Meatpacking, que é mais glamour do que comida boa… pelo preço, acho que tem outras opções infinitamente melhores.

Continuando na vibe dos ASIÁTICOS, minha próxima dica é o BUDDAKAN. Badalado, grande, pomposo, para ver e ser visto e comer muito bem! Por todo o glamour do lugar, achei o preço bem razoável, tipo US$ 60 por pessoa com vinho, entrada, prato principal e sobremesa. Ele é perfeito para ir em turma e todo mundo comer um pouco de tudo. Se você for, pelo-amor-de-deus não deixe de pedir o arroz de pato e uma sobremesa que se chama chocolato pistachio cremoso. Sério, só de escrever aqui já está escorrendo uma lágrima de saudade.feliz com a vida_buddakannyc

Coladinho no Chelsea Market, 75 9th Ave |+12129896699.

Agora, na mesma vibe GLAMOUR/BALADINHA tem o CATCH, no Meatpacking. Frutos do mar frescos e cardápio de drinks muito bom! Cheio, com música alta. Vale reservar uma mesa para um jantar longo e emendar a baladinha no andar de cima depois.

feliz com a vida_catchnyAli pertinho tem o STANDARD GRILL, que fica no térreo do Standard Hotel, bem abaixo da High Line. Ele é delicioso para o almoço, jantar ou brunch, principalmente no verão. Vale chegar cedo – tipo 12h ou 18h, 19h – e tentar uma mesa na varanda. As reservas só valem para a parte de dentro. Para quem gosta de porco, tem uma pork chop maravilhosa que tem gosto de Natal!

feliz com a vida_standardgrillnyc

848 Washington Street com a 13th Street, logo embaixo da High Line!

No Stadard Hotel do East Village também tem um restaurante delicioso com um jardim lindo, o NARCISSA. Tudo é feito com ingredientes orgânicos e a regra é a mesma do Standard: jardim por ordem de chegada e reservas para a parte de dentro. A comida é boa, mas o ambiente é a grande estrela, sem dúvida!

feliz com a vida_narcissanyc

25 Cooper Square (5th St. com a Bowery) | +12122283344.

No Lower East Side, tem o BEATY & ESSEX. Bem americano. é uma mistura de loja vintage com bar e restaurante. A decoração é linda, tem muita gente bonita e a comida é deliciosa, principalmente o hambúrguer!

feliz com a vida_BEAUTY

Para fechar essa lista, vou colocar dois lugares que eu amo muito no West Village. Ambos eram do lado da minha casa, um deles, literalmente!

O TARTINE é um bistrozinho micro e super simples, mas está sempre lotado de moradores do bairro mesmo, incluindo algumas celebs de vez em quando. A grande vantagem é o sistema BOB – bring your own beverage, ou seja, você pode levar a sua própria bebida! A comida é maravilhosa e se você levar um vinho, vai ter um jantar incrível por muito menos do que em qualquer outro restaurante do mesmo nível. Minha dica: burrata com prosciutto e o nhoque. Por favor, promete para mim que vai comer o nhoque!

feliz com a vida_tartinenyc

253 W 11th Street | +12122292611. Ah! eles só aceitam dinheiro.

E o último é o EXTRA VIRGIN. Ele fica na 4th Street, uma rua pequena no West Village com vários restaurantes excelentes e poucos turistas. Cozinha mediterrânea deliciosa, gente bonita e ambiente gostosinho pro almoço ou jantar! Para quem ama Sex And The City, a casa da Carrie é quase do lado, na 66 Perry Street.

feliz com a vida_extra virgin

Como a minha lista tinha 20 restaurantes, achei melhor dividir em 2 posts para não matar vocês de tédio. Eu amei escrever sobre os meus lugares preferidos e fiquei morrendo de saudade da cidade.

Logo mais eu vou postar a segunda parte!

E vocês, gostaram? Quem está indo para Nova Iorque em breve?

Imagens: algumas fotos foram feitas por mim e outras tiradas do site do próprio restaurante.

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Karoline 27 de agosto de 2015 at 10:17

    Não estou indo em breve, mas essas fotos me deixaram com água na boca! :p

  • Reply Fatima Teixeira 14 de setembro de 2015 at 01:23

    Oi!!! Encontrei seu blog e estou lendo ponta a ponta. Estou gostando muito, gosto da sua energia e simplicidade!
    Eu sou portuguesa mas me mudei recentemente para o Canadá. Também, tal como você, me sinto criança conhecendo novos lugares! =)
    Convido-a a conhecer o meu blog Música com Café. Terei todo o prazer em recebê-la!
    Boa semana!

    Fátima Teixeira
    http://www.musicacomcafe.net

  • Reply caio 28 de setembro de 2015 at 13:09

    Vou em novembro! Dicas anotadas!

    • Reply Fe Neute 28 de setembro de 2015 at 14:28

      EBA! Essa semana vou postar a segunda parte com mais 10 restaurantes!

  • Reply Mariane 27 de outubro de 2015 at 16:08

    Fê, amo as suas descrições! Já anotei alguns, espero provar, só não vai rolar varanda por que em Dezembro acho que não será possível, rs.

  • Reply TUANI 28 de outubro de 2015 at 15:43

    Adorei as dicas Fê!!! Estou anotando tudo, pois vou na semana entre natal e ano novo. Muito obrigada.
    Todos eles necessitam de reserva? vc poderia me passar uma dica de onde passar a noite do ano novo? Obrigada.

  • Reply Carolina 19 de novembro de 2015 at 16:34

    Olá Fê! Graças a sua indicação fui ao Tartine e adorei! 🙂

    • Reply Fe Neute 24 de novembro de 2015 at 10:18

      Que máximo!!! Eu morava literalmente do lado dele, que saudade <3

    Leave a Reply