Felicidade Viagem

10 ÓTIMOS RESTAURANTES EM NY | Parte 2

28 de outubro de 2015

Faz um tempinho, eu fiz uma lista com 10 ótimos restaurantes em NY. Embora eu já tivesse mais 10 na cabeça, eu achei melhor me conter para não assustar as pessoas com um post giga.

Eu confesso que, como paulistana da gema, eu sempre fui acostumada com a quantidade enorme de opções que temos em São Paulo. Achava isso o máximo, até eu morar em Nova Iorque!

Pela primeira vez na vida eu me senti oprimida pelo excesso de opções. São tantas, tantas, tantas opções que o FOMO é parte do dia a dia. Mesmo assim, eu amo e não vejo a hora de voltar <3!

Vamos aos 10 escolhidos da vez! Vou listar dos mais simples aos mais sofisticados, combinado?

O CAFÉ HABANA foi um dos maiores achados dessa cidade. Fica ali no SoHo e durante os 3 meses que morei em Manhattan ele era uma parada obrigatória pelo menos uma vez por semana!

Eu confesso que não sei dizer se a comida é boa, porque eu SEMPRE como a mesma coisa: milho grelhado! Parece sem graça, mas eu juro que não é e, se um dia você provar, vai acabar fazendo o mesmo. Ele tem um molho, uma pimentinha, sério… água na boca só de lembrar.

habana nyc-feliz com a vida_

17 Prince Street com Elizabeth Street | +12126252001

O BAR PITTI é um queridinho de muita gente. Sempre lotado e habitado por uma ou outra celebridade é o típico lugar para ver e ser visto. A comida é muito boa, mas não é nem de longe o melhor italiano que eu já comi na vida. Meu prato favorito é um clássico da casa, o Pappardelle Alla Fiesolana. Se você tiver sorte e chegar cedo, também vale a pena provar a burrata que eles recebem toda terça e quarta da Itália, mas acaba em 5 segundos.

bar pitti_feliz com a vida

268 6th Ave | +12129823300. Eles não aceitam cartões.

Continuando na vibe italiana, eu descobri esse sem querer porque era do lado da minha casa. Depois, vi que ele é meio famosinho, o SANT AMBROEUS. A entrada de muçarela de búfala com presunto cru era tão maravilhosa que eu comia só isso muitas vezes.

sant ambroeus-feliz com a vida

259 West 4th Street | +12126049254. Tem vários na cidade, mas eu só conheço esse!

Não dá para falar em italianos sem falar em EATALY! Amo tanto esse lugar que eu poderia morar lá dentro para sempre. Uma das coisas que eu mais adoro é ficar em pé naquela piazza de queijos e vinhos e comer apenas isso! Aliás, era exatamente o que eu fazia. Me entupia de queijo e vinho branco e depois, completava a orgia com um sorvete. Por favor, não deixem de provar o de caramelo e flor de sal e o de amarena que é uma cereja azedinha de chorar de tão gostosa.piazza-feliz com a vida

Processed with VSCOcam with c6 preset

200 Fifth Avenue | +12122292560

Chega de italianos, vamos para um francês: BALTHAZAR. Lotado e barulhento, a cara de NYC! Charmoso que só ele e mesmo sendo clichê vale a visita e a longa espera por uma mesa. Eu gosto mais do cardápio do almoço do que do jantar e meu prato favorito é o Beef Stroganoff. É DIVINO! Nada parecido com esse Stroganoff que a gente come no Brasil. Meu deus, quero um agora. 

balthazar-feliz com a vida

80 Spring Street | +12123431274

Que tal um espanhol? O TORO é ótimo! Chique, lindo, num galpão bem estilo Nova Iorque, sabe? Vale sentar no balcão e ir pedindo as tapas que os caras vão preparando ali na sua frente. Eu adorei! 

toro-feliz com a vida

15th Street com 11th Avenue | +12126912360

Agora, vamos para os estrelados:

Começando pelo mais caro de todos, DANIEL. Caro, muito caro mesmo, mas é uma experiência gastronômica única. É o tipo de restaurante para ir uma vez na vida comemorar uma data muito especial, até porque para entrar as mulheres precisam estar de traje formal e os homens de terno completo. O menu degustação é fantástico, mas nem tem muito o que dizer, só apreciar. Ah, o lugar era tão chique que eu fiquei com vergonha de tirar fotos. Fiz a phyna e fingi que tava achando tudo normal, rs.

daniel-feliz com a vida

60 East 65th Street | +1212288003

O The NOMAD é um pouco mais razoável. A comida é muita boa, mas as porções são bem pequenas. A grande estrela é um frango com foie gras e a sobremesa de leite e mel. Valeu pela experiência, mas estava com fome 1h depois do jantar :(.nomad-feliz com a vida

1170 Broadway | +13474725660

Esse, embora tenha uma estrela Michelin, tem um preço bem justo: THE SPOTTED PIG. Pode esperar para ficar na fila por 2 horas, a não ser que você chegue muito cedo para o jantar, tipo as 17h. A decoração é bem peculiar e o cardápio muda com frequência mantendo os clássicos da casa como o hambúrguer! Sério, esse hambúrguer é de deus e eu não consegui comer outra coisa nas vezes que eu fui. Já deu para perceber que eu #soudessas, né?

spotted pig-feliz com a vida

314 W 11th Street | +12126200393

Por falar em hambúrguer… vou causar um pouco de polêmica. TODO MUNDO me falava para ir ao BURGER JOINT, que era o-melhor-hamburguer-evah, super cool, cardápio de papelão escrito a mão e blá. Gente, não achei nada demais. Na verdade, acho que minha expectativa tava tão alta que achei bem meia boca. OK, o lugar é barato pra NY, meio hipster, mas não vale a fila, na minha opinião.

Dito isso, meu hamburguer favorito é o sunny side do UMAMI. Ele é mais gourmet e tem parmesão, manteiga, aioli e rúcula trufadas e um ovo frito em cima, delícia!

As batatas trufadas também são muito boas, mas peça o molho de queijo à parte porque as vezes ele chega na mesa meio ressecado.

Processed with VSCOcam with c8 preset

BÔNUS

LEVAIN BAKERY: simplesmente, O MELHOR cookie do mundo. Não só na minha opinião, mas na do Mark que é americano e tem peso 2, vai? Só para vocês terem uma ideia, eu morava na W 11th e a loja é na 167 W 74th e eu ia até lá só para comprar cookies! Sério, é inexplicável. Por favor, não deixe de ir!

levain bakery feliz com a vida

CHELSEA MARKET: vale muito a pena ir comer em algum lugar lá. Não tenho nenhuma recomendação específica, porque gosto de entrar, sentir o cheiro e ver o que me dá mais vontade de comer. Para quem gosta de comida coreana, tem um bem gostoso e barato!

chelsea market feliz com a vida

SMORGASBURG: a feirinha de comidas no Brooklyn. Nos fins de semana, mais de 100 barracas de comida se instalam logo do outro lado da ponte e é possível comer várias delícias por US$ 5. Fora a vista que é de tirar o fôlego!

Se vocês estiverem indo para NY, diz que eu mandei um beijo e que tô chegando logo mais!

nyc_love

Imagens: a maioria das fotos foram feitas por mim e outras tiradas do site do próprio restaurante.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Clarissa Carino 29 de outubro de 2015 at 11:08

    Amei as dicas!
    Não conheci nenhum desses lugares quando estive em NY em 2012, mas também porque queria gastar pouco com comida então já viu né…

    Agora, uma pergunta sobre NY: você acha tranquilo para uma mulher ficar lá sozinha por um tempo, tipo uns 15, 20 dias, andar pela cidade e tals fazer tudo sozinha? Porque morro de vontade de fazer uma viagem solo para lá e explorar tudo só por minha conta…

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    • Reply Fe Neute 11 de novembro de 2015 at 08:12

      Clarissa, é SUPER tranquilo para uma mulher andar por NY sozinha. Mesmo tendo namorado, eu fazia muita coisa sozinha por lá. É claro que depende da região, pode ser que você precise tomar cuidado, tipo extremo East Harlem, ou algumas partes do Brooklyn, mas no geral, é uma cidade bastante segura 🙂

  • Reply Phil 22 de novembro de 2016 at 16:50

    Qual a média de preço pra ir nestes restaurantes que você recomendou?

    acredita que 90 dólares por dia pra todas as refeições seja suficiente? Economizando alguns dias e indo em alguns badalados em outros..

    • Reply Fe Neute 28 de novembro de 2016 at 13:10

      Alguns são caros e outros nem tanto. Acho que $90 é uma boa média!

    Leave a Reply