VÍDEOS

DÁ PARA SER MINIMALISTA AMANDO MAQUIAGEM?

30 de maio de 2017

O vídeo dessa semana foi um dos mais requisitados desde que eu comecei o canal no YouTube! Tudo isso porque no final do meu vídeo de minimalismo eu disse que era apaixonada por maquiagem, mas aprendi a falar não aos meus impulsos e hoje tenho orgulho de ter apenas um item de cada categoria!

Antes de mais nada, queria deixar claro que obviamente existem pessoas que têm muito menos do que eu, e outros minimalistas que não têm tudo o que eu tenho. Eu também não estou aqui para falar qual é o número certo de itens ou o que você deveria ter ou não ter,  tampouco para me comparar com os outros, já que minha base de comparação sou eu mesma.

Mas a verdade é que, para uma pessoa que mora literalmente a 2 quarteirões da maior loja da Sephora do mundo (mais de 1.000 m² na 34th Street, perto da Herald Square em Manhattan) e é verdadeiramente louca por maquiagem, comprar algo apenas quando o que eu já tenho acabou e não me render aos milhares de lançamentos mensais é algo para se orgulhar!

Foi por isso que eu decidi gravar mais um vídeo com muito carinho para vocês. DICA: lá pelo minuto 7:30 eu conto como eu experimento todos os lançamentos que eu tenho vontade sem precisar comprar os produtos. Ah! E logo abaixo eu listei tudo o que eu uso, caso vocês queiram saber.

PINCÉIS

Eu uso pincéis da M·A·C. Sim, eles são caros, mas a maioria dos meus têm mais de 10 anos e ainda parecem novos. Acho que é um investimento que vale MUITO a pena. Recentemente também comprei 2 pincéis da Real Tecniques. Eles são bem mais baratos e até agora não me decepcionaram. Aqui vão os que eu acho essenciais:

PELE

OLHOS

BOCA

BÔNUS

Como minhas makes ficam no mesmo armário dos produtos de beleza, acabei mostrando o que eu tenho também. Sigo o mesmo princípio em tudo na minha casa, tenho um de cada categoria e sempre pensando na funcionalidade daquele item. Não preciso ter 2 filtros solares para o rosto, por exemplo.

ROSTO (IMPORTANTE: todos os meus produtos foram recomendados pela minha dermatologista. Não compro NADA sem consultar antes!)

CABELO

Eu não sou muito ligada em coisas de cabelo, mas quando mudei para Nova York eu assinei uma dessas caixas de amostras grátis mensal e acabei recebendo muita coisa. Eu acabo usando todos os produtinhos muito rápido, mas justamente por não ser muito ligada em coisas para cabelo eles acabam se acumulando. Sempre que uma amiga visita eu faço uma doação, mas ainda assim tenho várias amostras.

Minha assinatura é da BIRCHBOX e eu gosto muito!

Para não dizer que eu não falei nada sobre os cabelos, aí vão 2 produtos que eu não fico sem:

Minha intenção aqui é mostrar o que eu tenho e não incentivar vocês a comprar nenhum desses produtos. Se você estiver precisando de algo porque o seu acabou e precisava de uma inspiração, ótimo! Mas não compre nada que você não precisa só porque está nessa lista.

DICA IMPORTANTE!

Muita gente já sabe, mas dica boa nunca é demais. A M·A·C tem um programa chamado “back to M·A·C”em que você pode levar em qualquer loja 6 embalagens de produtos M·A·C totalmente acabados e trocar por um batom ou sombra! AQUI você encontra mais informações.

Ufa! Espero que o video seja útil para vocês e se tiverem qualquer sugestão ou pergunta, podem deixar nos comentários!

<3

Fe

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Patricia 2 de junho de 2017 at 13:21

    Fé, achei ótimo o vídeo! Já há algum tempo me posicionei em comprar algum produto só quando acabar o outro e isso é muito bom. Primeiro percebemos como compramos de forma desnecessária e segundo, vc se obriga a utilizar o que comprou (exceto se não gostou de verdade, claro). Quantas vezes comprei, por exemplo, uma creme novo quando já tinha uns 3 abertos… agora só compro quando o outro está acabando…. Adorei o vídeo e adoro os seus snaps. Vc é linda! Bjs!

  • Reply Si Medeiros 3 de junho de 2017 at 23:23

    Fê … Parabéns pelo seu trabalho!!
    Seus vídeos desprentensiosos e sem esse ar de bloguers, querendo vender ( afinal estão sendo remuneradas!!!! é o filão delas nada contra pelo amor de Deus !!! ) para isso realmente são inspiradores e reais …
    Amei !!!
    São

  • Reply Bel 4 de junho de 2017 at 15:51

    Oi Fê,

    Amei seu canal! Várias dicas que você eu eu já coloquei em prática na minha vida e super me identifiquei com o seu conteúdo. Essa dica para experimentar novos produtos, eu nunca tinha pensado nela e é ótima! Não sou tão ligada em maquiagem mas, quando pensar em comprar algo novo, vou seguir essa dica, com certeza! Bjs

  • Reply Flávia 9 de junho de 2017 at 10:13

    Seria legal se vc mostrasse como seria uma necessaire minimalista. Inclusive, já fiz até uma limpa nos meus batons, dei para amigas os que eu não usava , mas ainda tenho bastante que não uso. Odeio vê produto que novinho que passou do prazo de validade e eu praticamente não usei. Lembro da época que fiquei viciada em assistir blogueiras de maquiagem, queria comprar tudo que elas indicavam…quanta besteira. Comprei um monte de coisas, não consegui usar nem a metade, a fase passou, hj nem assisto tanto esse tipo de vídeo…enfim, saí no prejuízo. Continuo gostando de make, mas hj entendo que não preciso ter várias bases, várias coisas, afinal, não uso make todos os dias. Queria muito vê uma versão de um “kit minimalista” de maquiagens.

  • Leave a Reply