Felicidade

O FIM DO MEU DESAFIO #100DIASFELIZESCOMAVIDA

8 de maio de 2014

No dia 27 de janeiro de 2014 eu comecei o desafio #100diasfelizescomavida.

Uma ideia genial me inspirou a criar o nosso próprio desafio. Quando li sobre o projeto 100 Happy Days imediatamente pensei que essa seria uma excelente oportunidade para conhecer os meus leitores, me aproximar deles e saber um pouco mais sobre o que os fazem felizes.

Hoje, passados 100 dias, já são mais de 8 mil fotos postadas com a hashtag do projeto. Isso significa que mais de OITO MIL momentos felizes foram compartilhados em 3 meses! Não é incrível?

Uma das coisas mais bacanas foi que as pessoas realmente entenderam que esse desafio não era uma competição de fotos bonitas ou um concurso de felicidade.

Isso fez com que momentos comuns, simples e reais da vida de qualquer pessoa fossem compartilhados diariamente com muito entusiasmo.

Quando comecei, achei que fosse ser fácil, afinal, estava em Bali e tinha visitas programadas para Hong Kong, para diferentes cidades nos Estados Unidos e terminaria na Colômbia.

Para a minha surpresa, o fato de eu estar viajando não facilitou em nada essa busca diária. Foi quando eu percebi que mesmo viajando e conhecendo vários lugares novos durante esses 100 dias, a grande parte dos meus momentos felizes nada tinham a ver com o fato de eu estar viajando.

Também me fez ter ainda mais certeza de que a felicidade não é algo que acontece nas nossas vidas ao acaso. Ser feliz exige esforço, dedicação e, principalmente, autoconhecimento.

Um dos maiores aprendizados desse desafio foi conseguir olhar para os últimos 100 dias da minha vida e saber exatamente o que aconteceu em cada um deles e o que aqueles momentos significaram para mim.

Antes disso, parecia que só grandes acontecimentos mereciam ser guardados na minha memória como momentos felizes.

É claro que eu não podia deixar de fazer um balanço mais detalhado de tudo! Aí vai:

Pessoas <3

Essa era fácil! Eu sempre soube que meu namorado, meus amigos e minha família sempre fazem meus dias mais felizes.

Comida

Nunca pensei que comida me fizesse tão feliz. Confesso que deixei de postar em alguns dias porque estava muito repetitivo, mas tive vários outras refeições ou delícias que me fizeram feliz nesses 100 dias!

Trabalho

Eu sempre adorei trabalhar no blog, mas percebi que ele me faz muito mais feliz do que eu imaginava. Cada mensagem recebida, cada nova foto postada no desafio, cada curtida ou compartilhamento no Facebook enche o meu coração de alegria e isso não seria possível sem a ajuda de vocês, por isso, OBRIGADA!

Viagens

Essa foi a maior surpresa. Apenas 12 dias tinham a ver com o fato de eu estar viajando. Isso significa que eles só poderiam acontecer naquele lugar especificamente.

Casa

O desafio me fez descobrir algo que eu nunca soube. Eu gosto de ficar em casa. Gosto de ter minhas coisas arrumadas, gosto de cozinhar, gosto de conhecer o porteiro e os vizinhos. Viajar é muito bom, mas ter uma casa também é!

Não foi fácil encontrar um momento feliz todos os dias por 100 dias, mas foi extremamente gratificante chegar ao fim desse desafio, sabe por que? Porque ele me fez ter certeza do quanto eu sou feliz com a vida!

PRESTENÇÃO! Nas próximas semanas, gostaria de publicar na página do Facebook, histórias de pessoas que completaram seus desafios. Se você fez direitinho e não pulou nem um dia, me mande um email contanto  qual foi seu principal aprendizado e a foto do seu dia mais feliz desses 100 dias!

E você que ainda não começou, fica aqui o meu convite. Tenho certeza de que você não vai se arrepender!

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Amanda 8 de maio de 2014 at 12:57

    Hummmm, eu vou começar!!! 🙂

  • Reply Angélica 8 de maio de 2014 at 13:02

    Eu to no dia 28 e to adorando. Conto quando terminar. Sua conclusão sobre o projeto é justamente o que venho pensando: ser feliz exige dedicação da gente. Ah, to usando a hashtag #100HAPPYDAYS porque achei que era pra ser assim. Isso é meio injusto porque eu fiquei sabendo do desafio aqui pelo seu blog então deveria estar usando a hashtag em português.

    Seu blog sempre me inspira apesar de que não tenho planos de largar tudo e correr o mundo. Pra mim agora é uma viagem de cada vez e que elas não ultrapassem três meses. Ano passado larguei tudo e fui morar na Irlanda. Foi incrível, mas me fez descobrir que gosto de ter uma casa (e não dividir um ap com coreanos, como fiz por lá) e que o que me faz mais feliz é estar perto de quem eu amo. Voltei e to feliz da vida aqui, apesar de que ainda falta descobrir o que quero fazer da vida – já que não amo meu trabalho tanto assim e não curto o “mais ou menos”.

  • Reply Stephanie Gomes 8 de maio de 2014 at 13:23

    Adorei a ideia desde que você postou, mas não fiz 🙁

    Esse post me deu vontade de fazer, mas não gosto muito de postar tudo no Instagram então vou tirar as fotos e guardar pra mim, para eu ver depois de algum tempo e fazer essa análise que você fez.

    Já faço esse exercício anotando na agenda todos os dias algo de bom que tenha acontecido, mas ver as fotos parece mais divertido!

    Adorei, Fê, parabéns pela iniciativa!

    Beijos

    • Reply Fê Neute 8 de maio de 2014 at 15:08

      Oi Stephanie!
      O bom de postar é que você acaba inspirando outras pessoas, mas o importante mesmo é o resultado que o desafio terá para você. Faça isso mesmo que só para você. A sensação de olhar para os 100 dias é muito legal e eu recomendo 😀
      Beijos!

  • Reply Bruna 8 de maio de 2014 at 13:32

    Fe, que bacana ver o resultado do seu desafio. Vi um outro também tão legal quanto o seu: sempre que uma coisa feliz acontecer no seu dia/vida, anote em um pequeno papel e coloque num pote de vidro, por um determinado periodo (6 meses/1 ano) No decorrer dos meses, quando estiver triste, pegue um papelzinho no pote e veja o que de bom te aconteceu. Achei tão legal! Tem dias que bate uma tristeza enorme na gente, um desanimo! E ver que coisas boas ja aconteceram no nosso caminho faz com que não percamos a fé!

    Beijos!

  • Reply Claudia 9 de maio de 2014 at 02:53

    Poxa, não pode pular nem um diazinho?? rs Eu estou fazendo, já acabei pulando um dia ou outro mas postei 2 no dia seguinte! Disciplina é o grande problema da minha vida, mas eu não gosto de não terminar as coisas!

    • Reply Fê Neute 9 de maio de 2014 at 16:02

      Oi Claudia,
      Nesse começo vou priorizar quem fez direitinho, pois é difícil e é um sacrifício postar coisas todos os dias (eu que o diga)! Mas, o importante é que você está fazendo e o que está aprendendo com isso!
      Beijos

  • Reply Gabis Miranda 11 de maio de 2014 at 21:32

    Eu tive dias que pulei, mas estou firme no projeto e tenho vários aprendizados. Comecei o projeto e logo recebi uma grande rasteira da vida (que compartilhei contigo), mas uma das lições que tive (com o projeto e com vc) foi que é possível estar triste, mas ser feliz. Estou no dia 58 e quando terminar contarei essa experiência lá no Bossa Mãe e compartilharei contigo.

    Em tempo, conhecer seu blog esse ano, um pouco antes de tudo ter acontecido, é como ter recebido um presente divino. Faz grande diferença nos meus dias.

    Um beijo

  • Reply Madalena 13 de maio de 2014 at 16:40

    Oi Fê, também conheci o projeto pelo seu blog e demorei uns dias para começar o meu, por isso ainda falta uma semana, teve dias q demorei p postar, pq chegava em casa tarde e cansada ou fiquei sem conexão… Mas uma coisa que percebi nesses dias, principalmente no fim foi que as vezes eu me pegava pensando em algo que aconteceu no dia q foi tão gostoso e me fez feliz e.. eu não tinha tirado foto!! eu percebi q nem tinha a foto p mostrar pq na hora tava curtindo o momento e esqueci hahaha dps dava um jeito de publicar mas gostei de perceber q estava curtindo tantos momentos dos meus dias!! Criei a hashtag #felizmada pq achei q cada um devia ter uma sua, pode procurar e dar uma olhada se quiser. Obrigada pela inspiração!! beijos Mada

  • Reply Camila Lacerda 13 de maio de 2014 at 19:47

    Uhull que lindo. parabéns por ter chego no fim :))
    Talvez eu entre nessa…

    http://www.chadecalmila.com

  • Reply Luiza 15 de maio de 2014 at 17:42

    Achei o projeto fantástico! parabéns, fê! beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  • Reply Viviane 2 de agosto de 2014 at 17:24

    Consegui terminar os meus #100happydays ontem. Tô muito feliz pois aprendi a dar mais valor para as coisas do dia a dia

  • Reply Manu :) 15 de setembro de 2014 at 22:28

    Veeey esse desafioo é muuuito tooop!! Eu descobri ele ontem em um site da capricho e fiquei sabendo melhor aqui,no blog.Comecei hj e já tohh amando!Minhas amigas já estão o tempo todo me chamando pra tirar ftoo pra postar,kkkkk’ Obrigada viu?Seeem vc eu estaria sem nada pra fz agoora 😉

  • Reply Ana Carolina 5 de janeiro de 2015 at 15:35

    FÊ, conheci seu blog por acaso (se o acaso existir, claro). Faz somente um mês que conheci e veio em uma boa hora. Seus textos me inspiraram a olhar a minha vida de outra forma. Fez até eu arrumar meu quarto e me desfazer de coisas inúteis que eu guardava sem nenhuma necessidade. Nunca fui de comprar muitas roupas, mas estou pensando duas vezes antes de comprar. Eu aprendi tanta coisa, chorei tantas vezes aqui, que um comentário não é suficiente para dizer tudo.
    Eu tentei começar esse desafio, mas acabei pulando alguns dias e achei melhor começar novamente. Percebi que mesmo não tirando uma foto ou escrevendo em algum lugar, eu comecei a perceber melhor as pequenas coisas do meu dia que me deixavam mais feliz. E muita coisa melhorou.
    Parabéns pela coragem de ir atrás do que você queria, mesmo com dificuldades e incertezas. Obrigada por compartilhar textos maravilhosos.

    • Reply Fe Neute 5 de janeiro de 2015 at 16:02

      Que comentário lindo! Obrigada por dedicar uns minutos para me contar isso, Ana Carolina!
      Feliz 2015 para você e espero que você tenha não 100, mas 365 dias felizes.
      Beijos!

    Leave a Reply