FELIZ COM A VIDA

O QUE É UM GUARDA-ROUPA MINIMALISTA?

4 de julho de 2015

É um guarda-roupa reduzido, mas cheio de peças de boa qualidade, versáteis, que você AMA e quer usar o tempo todo! 

Essa é a minha definição. É o que eu estou buscando para mim. Sem regras, certo e errado ou um número específico de peças. O mais importante é gostar e, principalmente, usar tudo o que se tem no armário.

Quantas vezes você já comprou roupas lindas que acabaram sendo usadas pouquíssimas vezes? Ou mesmo com um armário abarrotado, usava só as roupas favoritas ou as que estavam na frente? Eu era assim!

Quantas vezes deixou de comprar uma coisa que você amou porque era muito cara, mas acabou gastando quase o mesmo valor em várias coisinhas mais baratas que você mal usou? Eu também era assim!

A ideia do guarda-roupa minimalista não é deixar de comprar e só ter meia dúzia de roupas básicas. Comprar roupa nova é uma delícia, principalmente quando investimos naquilo que vale a pena, que vai vestir melhor, durar mais e fazer a gente se sentir mais bonita!

Um guarda-roupa minimalista representa mais tempo e energia para o que realmente importa!

Representa menos tempo decidindo o que vestir, menos gastos com shoppingterapia e menos espaço físico necessário para guardar tudo.

E também mais dinheiro para realizar sonhos como viajar, mais tempo para estar com quem a gente ama e, principalmente, mais felicidade.

Você pode estar pensando que tudo isso parece muito legal, mas nunca funcionaria para você, né?

Eu também jurava que não conseguiria me acostumar quando decidi virar nômade digital e viver só com uma mala. Tinha certeza que depois de 6 meses estaria enjoada de tudo e querendo roupas novas.

Para a minha surpresa, eu passei a ficar triste quando tinha que me desfazer de alguma peça porque eu amava tudo o que tinha trazido comigo.

No próximo post, vou contar um pouco do que eu já pesquisei sobre o assunto e como pretendo montar a minha mala dos sonhos!

Imagem: Pinterest

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Ana Carolina 6 de julho de 2015 at 11:12

    Oi Fê!
    Estou muito ansiosa para o próximo post. Tenho dificuldade para comprar roupas. Só consigo comprar roupa quando realmente preciso, não consigo me livrar das antigas, pois sempre acho que vou precisar, e no fim, não tenho ideia do que tenho ou do que falta. Quando me dou conta do que preciso, o preço está nas alturas, e assim como você, vou para o mais barato e acabo não usando. Tem um bom tempo que tento um guarda-roupa minimalista, mas agora estou em uma bola de neve sem fim, rs. Tenho 19 anos e não estou muito feliz com o que uso e não consigo substituir.
    Aguardo uma luz.
    Grande beijo e parabéns pelo site!

    • Reply Bianca 27 de março de 2016 at 20:07

      Oi, estou visitando o site em 2016 mas responderei sua pergunta espero que ajude.
      Então, se você quer desapegar das suas roupas sem um peso maior na conciencia e ainda faturando um pouco crie um bazzar e venda as que estão em bom estado ou doe também assim você ajuda quem estava precisando e fica com a sensação de ter ajudado alguém. No caso da venda você consegue um dinheirinho pra comprar roupas que combinem com você nesse momento 🙂

  • Reply Bruna 6 de julho de 2015 at 11:52

    Muito bacana, Fê! Esse tambem é meu objetivo: ter poucas peças, que conversem entre si! 😀 Adorei o post!

  • Reply Bruno 7 de julho de 2015 at 15:56

    Oi, Fê! Acompanho teu blog desde os primórdios e tudo aqui me inspira. Há pouco tempo fiz uma pesquisa no teu blog pelo termo “mala” pois queria ver tuas dicas para quem leva o guarda-roupas sobre as rodinhas. Desde fevereiro que não tenho residência fixa e levo tudo que tenho numa mala. Mas o tudo está muito pesado e eu quero defirnir o que é realmente importante. Teu próximo post será ansiosamente aguardado para me dar umas ideias sobre o quê quem é realmente feliz leva consigo. Rss. Abs!

    • Reply Fe Neute 7 de julho de 2015 at 16:01

      Bruno, adorei o seu comentário e me surpreendeu a quantidade de meninos que me deram um feedback positivo sobre esse novo rumo dos posts. Confesso que tinha medo de atender somente as meninas, mas tenho muita informação sobre os homens também, já que viajo com o meu namorado! Boa sorte nas suas viagens e logo mais terei posts sobre isso!

  • Reply Janaina Helena 16 de agosto de 2015 at 11:20

    Não sei se meu guarda-roupa é minimalista, acredito que não. Mas tenho poucas peças se comparar com a maioria das mulheres e uso até ficar velha. Tenho um sistema de passar as roupas que vão envelhecendo para usar em casa e só assim comprar coisas novas. Também doo aquilo que não uso, mas confesso que tenho algumas peças que gosto muito e não estão me servindo mais pois ganhei peso. Pretendo perder o que ganhei para voltar a usar. Abraços

  • Leave a Reply