Eu amo, amo, amo avocado toast. Eu provei dezenas de versões aqui em NY, já que quase todos os restaurantes acabam tendo a sua versão para o brunch, e acabei criando minha própria receita, que hoje em dia é a minha favorita!
Aqui, eu vou listar os meus ingredientes favoritos, que faz a toast perfeita para o meu gosto, mas você pode adaptar com o que tiver em casa.
Ingredientes
- 1 fatia de pão de fermentação natural ou do pão integral da sua preferência (aqui nos EUA eu uso o Ezekiel Sprouted Grain Bread)
- ½ avocado
- ½ limão
- 1 pitada de lemon pepper (pode substituir por pimenta-do-reino e umas raspinhas de limão)
- 1 pitada de cominho (não deixe de colocar, esse é o segredo!)
- Sementes de chia
- Sementes de papoula
- Sal em flocos (eu amo a textura que ele dá, mas pode usar o sal que você tiver em casa)
- Azeite
Opcional
- Ovo cozido com a gema mole
Modo de preparo
Toast
- Dê uma tostadinha no pão, pode ser na torradeira, frigideira ou forno.
- Amasse o avocado e um pouco do suco do limão com um garfo até formar uma pastinha.
- Para a montagem, espalhe a pastinha de avocado na torrada.
- Coloque a pitada de lemon pepper, cominho e as sementes de chia.
- Finalize com o sal em flocos e um fio de azeite.
Ovo
- Se quiser o ovo, coloque uma panelinha com água para ferver e tire o ovo da geladeira. Quando a água estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque o ovo com cuidado para não trincar a casca.
- Marque 6:30 minutos no cronômetro.
- Enquanto o ovo cozinha, separe uma vasilha e encha com água e cubos de gelo.
- Passado o tempo, tire o ovo da água com uma escumadeira e coloque imediatamente na água gelada para interromper o cozimento. É assim que a gema continua mole!
Sério, com o pão certo, um avocado madurinho e uma pitada de cominho, essa é a melhor pedida para uma refeição rápida e gostosa!