ALHO ASSADO

Share:

Essa receita, além de deixar um perfume maravilhoso em casa, é super versátil. O alho assado fica adocicado e pode ser usado em tudo!

Tempo de preparo 2 horas e 30 minutos

 

INGREDIENTES

  • 4 cabeças de alho
  • ½ xícara de um óleo vegetal (ou o quanto bastar para cobrir todos os alhos) de qualidade ou azeite de oliva (o sabor vai ficar mais acentuado, neste caso)

 

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 120 ºC (250 ºF).
  2. Separe os dentes de alho e retire as cascas.
  3. Em um recipiente pequeno e fundo (pode ser uma forma, um refratário ou uma panela com cabo de inox), coloque todo o alho e o óleo. ATENÇÃO: todo o alho deve ficar submerso em óleo.
  4. Cubra o recipiente com papel alumínio ou uma tampa (se tiver) e asse por 2 horas.
  5. Espere esfriar e guarde na geladeira em um recipiente de vidro com fechamento hermético.

 

A preparação pode durar vários meses, já que o óleo é um conservante natural, mas eu recomendo que você consuma em um mês.

Eu uso para finalizar vegetais assados ou grelhados, em molhos de salada, peixes, carnes e pode ser uma pastinha maravilhosa se amassado e colocado no pão, vai por mim! 

O alho é um alimento altamente nutritivo, tem propriedades antioxidantes, ajuda a melhorar a imunidade, a saúde óssea e é muito fácil de ser incorporado à qualquer dieta.

Share:

logo inbox

Assine a newsletter e receba um conteúdo exclusivo no seu e-mail!

Ao clicar em “inscrever-se”, você concorda em receber e-mails do Fê-liz com a vida e aceita nossos termos de uso, política de privacidade e cookies.