Sobre Fê Neute

Oi, eu sou a Fê Neute!

Ser feliz é uma decisão que devemos tomar diariamente e meu trabalho é te inspirar a tomar esta decisão e testar alguns caminhos para que você sinta mais segurança em escolher aquele que te fará ser a sua melhor versão.

O Fê-liz com a vida nasceu da minha vontade de colocar à prova tudo aquilo que eu sempre acreditei ser necessário para ser feliz e eu espero que por meio das minhas experiências e do conteúdo que eu compartilho aqui, você encontre o que te faz feliz com a vida!

Quer saber um pouquinho mais da minha história?

Sou Paulistana, nasci e cresci na Zona Leste (periferia) de São Paulo e desde criança entendi que precisaria me esforçar muito para realizar todos os meus sonhos.

Comecei a trabalhar cedo, aos 15 anos, para poder pagar a faculdade e sou graduada em Comunicação Social e Marketing pela Universidade Mackenzie.

Trabalhei por quase 13 anos em renomadas agências de propaganda em São Paulo, até que em 2013 eu decidi mudar completamente a minha vida e pedir demissão para viajar e, possivelmente, começar uma nova carreira.

Embora a minha vida fosse ótima, eu tinha a sensação de que a minha carreira como publicitária estava perto do fim e eu não queria esperar chegar ao meu limite para tomar uma atitude. 

Eu queria viver com mais liberdade, exercitar a minha criatividade, ter um trabalho que fizesse diferença na vida das pessoas e percebi que o que estava me impedindo de fazer isso era a minha noção distorcida sobre o que eu precisava para ser feliz.

Por ter crescido pobre, eu acreditava que o auge da felicidade era poder comprar tudo o que eu tivesse vontade e, para isso, eu precisava ganhar muito dinheiro. 

Para ganhar mais dinheiro, eu precisava trabalhar muito e acabava tendo cada vez menos tempo. Sem tempo, eu gastava ainda mais dinheiro pagando por serviços que economizassem o pouco tempo que tinha e comprando coisas que me fizessem sentir melhor. Esse comportamento fez a minha vida ficar muito cara e eu precisava trabalhar ainda mais para ter mais dinheiro e me vi presa naquele ciclo sem fim que muita gente conhece.

Decidi que era a hora de usar a minha energia e talento para trabalhar por conta própria enquanto viajava pelo mundo, como nômade digital. Também comecei uma pesquisa profunda sobre felicidade e criei o Fê-liz com a vida, que na época, era apenas um blog.

Embora pareça, nada disso foi fácil. Abri mão de uma vida construída com muito esforço, de muitas coisas que eu gostava, aprendi a viver com menos e a me conhecer de verdade. 

Eu morei na Tailândia, no Vietnã, em Hong Kong, na Colômbia, na África do Sul,  e visitei mais de 35 países antes de me mudar para Nova York, onde vivo atualmente com o meu marido.

Também tive que lidar com vários problemas de saúde nos últimos 5 anos que me levaram a fazer 2 cirurgias e descobri 2 doenças autoimunes que foram importantes para me fazer entender que, para mim, não existe felicidade sem saúde.

Mergulhei no universo de saúde e bem-estar e estou prestes a terminar a minha certificação e me tornar health coach pelo IIN, Institute of Integrative Nutrition em Nova York.

Aprendi muito nesses últimos 7 anos, mas de todas as lições as mais valiosas foram: 

  1. As coisas que acumulamos sem necessidade custam, além de muito dinheiro, incontáveis horas do nosso tempo e da nossa atenção que poderiam ser investidos em conhecimento, experiências, no nosso bem-estar e consequentemente, na nossa felicidade.
  2. Não existe felicidade constante. Até as melhores coisas da vida tem um lado negativo. Por isso, feliz é aquele que consegue lidar com as emoções negativas e aprender com as situações adversas da vida, que são inevitáveis.

Autoconhecimento e resiliência são o primeiro passo para a felicidade e nós faremos o possível para que você incorpore essas duas práticas à sua vida o quanto antes.

Vem com a gente?

logo inbox

Assine a newsletter e receba um conteúdo exclusivo no seu e-mail!

Ao clicar em “inscrever-se”, você concorda em receber e-mails do Fê-liz com a vida e aceita nossos termos de uso, política de privacidade e cookies.