O QUE É UM GUARDA-ROUPA MINIMALISTA?

É um guarda-roupa reduzido, mas cheio de peças de boa qualidade, versáteis, que você AMA e quer usar o tempo todo! 

Essa é a minha definição. É o que eu estou buscando para mim. Sem regras, certo e errado ou um número específico de peças. O mais importante é gostar e, principalmente, usar tudo o que se tem no armário.

Quantas vezes você já comprou roupas lindas que acabaram sendo usadas pouquíssimas vezes? Ou mesmo com um armário abarrotado, usava só as roupas favoritas ou as que estavam na frente? Eu era assim!

Quantas vezes deixou de comprar uma coisa que você amou porque era muito cara, mas acabou gastando quase o mesmo valor em várias coisinhas mais baratas que você mal usou? Eu também era assim!

A ideia do guarda-roupa minimalista não é deixar de comprar e só ter meia dúzia de roupas básicas. Comprar roupa nova é uma delícia, principalmente quando investimos naquilo que vale a pena, que vai vestir melhor, durar mais e fazer a gente se sentir mais bonita!

Um guarda-roupa minimalista representa mais tempo e energia para o que realmente importa!

Representa menos tempo decidindo o que vestir, menos gastos com shoppingterapia e menos espaço físico necessário para guardar tudo.

E também mais dinheiro para realizar sonhos como viajar, mais tempo para estar com quem a gente ama e, principalmente, mais felicidade.

Você pode estar pensando que tudo isso parece muito legal, mas nunca funcionaria para você, né?

Eu também jurava que não conseguiria me acostumar quando decidi virar nômade digital e viver só com uma mala. Tinha certeza que depois de 6 meses estaria enjoada de tudo e querendo roupas novas.

Para a minha surpresa, eu passei a ficar triste quando tinha que me desfazer de alguma peça porque eu amava tudo o que tinha trazido comigo.

No próximo post, vou contar um pouco do que eu já pesquisei sobre o assunto e como pretendo montar a minha mala dos sonhos!

Compartilhe esse conteúdo:

Twitter
Facebook
Pinterest
Email
WhatsApp
Telegram

Busca: